O que significa Black Friday?
O que significa Black Friday?
O que significa Black Friday? No Brasil, o termo originalmente norte-americano, é também chamado de 'Blek Flayd', 'Black Fry', 'Blek Fraide', 'Black Flayd' e 'Black Fryder', gerando certa confusão e dúvidas na hora de pesquisar.
E este conceito unânime, se trata de um evento onde a maioria dos consumidores aproveitarão grandes descontos e liquidações diferenciadas. Para os lojistas, representa uma chance de renovar os estoques, já pensando nas vendas natalinas.
Entenda melhor o que significa a Black Friday, sua origem e como se tornou tão esperada aqui no Brasil também.
A origem e o significado da Black Friday
Você pode não acreditar, mas o primeiro registro que se tem notícia do termo data de 1869. Na época, o valor do ouro nos Estados Unidos estava significativamente alto e chamou a atenção de muitos investidores, que apostaram no metal e nos rendimentos que provavelmente teriam.
No entanto, a economia norte-americana acabou “quebrando” justamente em uma Black Friday, de 24 de setembro de 1869. Claro que na época, Black Friday ainda não tinha nada a ver com grandes descontos e promoções.
Só a partir de 1950 que a expressão começou a tomar corpo e forma, como a conhecemos hoje. Era comum, na época, faltar ao trabalho na sexta-feira e "emendar" o sábado e o domingo. Nesta sexta feira “furtiva”, as pessoas aproveitavam para irem às compras e relaxarem.
A Black Friday acontece após o feriado de Ação de Graças, tradicionalmente na última quinta-feira do mês de novembro e o termo Black Friday ficou marcado também pelo grande tumulto e número de pessoas que transitavam na cidade da Filadélfia neste feriadão.
Toda esta multidão, o imenso trânsito, causava uma certa agitação no trabalho policial da cidade, e estes passaram a considerar a expressão Black Friday mais que válida.
Ao contrário dos transtornos causados aos policiais, para os lojistas todo este alvoroço foi uma ótima oportunidade de alavancarem suas vendas. Para todos os efeitos, a Black Friday ficou popular a partir de então e obteve, mundialmente falando, um sucesso quase inesperado.
Black Friday: O Brasil não podia perder isso
Claro que o evento da Black Friday chegou no Brasil, seguindo o mesmo calendário norte-americano. Apesar do sucesso, muita gente acaba deixando passar, perdendo grandes oportunidades de conseguirem ótimos descontos promocionais.
No final deste artigo, vamos dar uma dica incrível para que você não perca a Black Friday nunca mais, com possibilidade ainda de obter descontos super especiais não só na data do evento como no ano todo.
E como surgiu a Black Friday?
No Brasil, a Black Friday chegou por volta de 2010. Não chamou muita a atenção, tanto por parte dos comerciantes varejistas, como pelos consumidores. No entanto, com o passar do tempo, pode-se dizer com tranquilidade que a Black Friday virou uma febre.
Atualmente, muitas pessoas ficam até ansiosas aguardando a data para trocarem o mobiliário da casa, comprar aquele eletrodoméstico tão esperado ou dar uma bela renovada no guarda roupa. E o melhor de tudo: a Black Friday brasileira parece não sentir muitos os efeitos de crises econômicas.
Prova disso é que, mesmo na pandemia, obteve alguns recordes de vendas e, com certeza, comerciantes e consumidores agradecem.
Não perca a data da Black Friday Brasil
A correria do nosso dia a dia é tanta que não é difícil deixar passar o período da Black Friday, que geralmente começa até mais cedo que a data oficial. Para não perder o dia e acabar ficando na mão, a grande dica é contar com a ajuda da blackfriday.com.br
Isso mesmo, a blackfriday.com.br vai lhe avisar da Black Friday e, além disso, trazer descontos e promoções imperdíveis de seus parceiros o ano todo. Não fique fora desta. .
Clique AQUI e faça seu cadastro