Guia Definitivo para Economizar na BlackFriday
Está chegando a Black Friday, ela pode ser a melhor temporada do ano para quem gosta de aproveitar as promoções. Diversos itens de categorias variadas entram num momento excelente para serem adquiridos. Além dos preços bem mais em conta, também não faltam lojas que oferecem frete grátis e cupons de descontos significativos.
Porém, já dizia o conhecimento popular que “nem tudo que reluz é ouro”, não é mesmo? Por isso é importante prestar atenção para não entrar numa furada achando que está fazendo um excelente negócio. Muitas lojas aumentam o preço de itens quando está se aproximando esse período do ano, para quando voltarem para o preço normal na Black Friday ficar parecendo que se trata de um grande desconto.
E é por isso que preparamos um guia definitivo para você aproveitar a Black Friday, economizar muito e sair satisfeito. Confira:
Se organize
Vai ser mais fácil achar das melhores condições dos itens que deseja comprar se você já tiver pensado previamente no que irá procurar. Então separe algum tempo para fazer uma listinha de compras, isso vai te ajudar em várias etapas e te poupar muito trabalho.
Com uma listagem também fica mais simples evitar compras desnecessárias porque, procurando no meio de tantas coisas em promoção, a tentação pode ser maior e você pode acabar comprando muita coisa que não é realmente necessária, ou uma prioridade no meio do que você deseja.
Se você sair da rota planejada em busca do que vai comprar, pode acabar sentindo um efeito contrário à ideia de comprar na Black Friday. Em vez de aproveitar o momento para economizar, pode acabar gastando demais e comprometendo todo o seu orçamento com dívidas desnecessárias.
E isso certamente seria bem catastrófico, ainda mais porque a Black Friday antecede as festas de fim de ano que, cá entre nós, já configuram um período em que normalmente costumamos gastar bastante. Juntando os dois, dá pra formar uma bola de neve de dívidas.
Pesquise e compare
Compensa tirar um tempo para pesquisar preços antes de ir efetivamente às compras. Não ser afobado e procurar bem primeiro, pode te ajudar a garantir que estará comprando o item com o melhor preço do mercado oferecido naquele momento.
E quem nunca passou pela experiência desagradável de comprar alguma coisa achando que está fazendo um ótimo negócio, mas depois ver exatamente o mesmo item com um valor bem mais em conta? Tá aí uma das maiores decepções da vida adulta, não é mesmo?
Depois de pesquisar, não deixe de comparar. Leve em consideração tudo que envolve o valor que irá investir na compra, desde o preço real do produto até o total somado com o frete.
Acompanhe as redes sociais
Estamos na era da tecnologia e dia após dia ela se mostra uma grande aliada, se bem utilizada. E as redes sociais têm sido grandes potências quando o assunto são as estratégias de marketing de empresas de diversos segmentos.
Justamente por isso compensa demais acompanhar as redes sociais das lojas onde você possivelmente vai comprar. Assim você terá acesso mais rapidamente a notícias e novidades sobre promoções das iniciativas de Black Friday em cada loja.
Sem contar que muitas vezes são disponibilizados cupons especiais para os curtidores ou seguidores, e isso pode ocorrer com um número limitado. Se você estiver por dentro, é mais provável que possa aproveitar essa vantagem.
Cadastre-se e faça parte de grupos
Outra dica valiosa e que vale a pena conferir, é se cadastrar nos newsletters de varejistas e lojas online. Com as notificações ativadas, os aplicativos podem te enviar mensagens sobre descontos e itens muito bons em promoção.
Também compensa entrar em grupos do WhatsApp para receber alertas sobre itens em promoção, onde comprar e em quais condições. Uma excelente recomendação é o grupo Clube de Descontos - BLACK FRIDAY BRASIL, que está disponível aqui no nosso site. Nele você irá receber diversas novidades em primeira mão e vai ficar por dentro das melhores ofertas selecionadas a dedo para os membros do grupo.
Defina um orçamento e não fuja dele
Reflita previamente a respeito de quanto você irá gastar, especialmente sendo realista sobre quanto você pode investir. Tome muito cuidado para não comprometer o seu dinheiro de despesas realmente essenciais.
Depois disso, não deixe de ter pulso firme para se manter dentro do planejado. Evite sair fora do estipulado para não ter dores de cabeça futuras. E não se esqueça que o cartão de crédito te permite sim pagar depois, mas em algum momento essa conta vai chegar. Não dá para gastar como se não houvesse amanhã por que o amanhã vai chegar e com ele a dívida feita.
Às vezes passa pela cabeça aquela voz da consciência, ou na verdade a voz do comprador compulsivo, que diz que você trabalha muito e merece. Isso pode até ser verdade, mas você também merece ficar em paz e isso é impossível quando se está atolado em dívidas.
Aproveite os cupons
Além dos preços com valores menores que o habitual e ofertas variadas, muitas lojas oferecem vários cupons de desconto. Com eles você pode tanto pagar menos pelos itens desejados como também sair lucrando no frete.
Então não deixe de aproveitar os cupons disponíveis. Essa é justamente uma época em que você terá acesso a muitos deles e pode economizar bastante se souber utilizar essa vantagem.
Conclusão
Vale lembrar que não é porque a Black Friday pode ser um bom período para compras que ela sempre será tão vantajosa como dizem. Siga as nossas dicas para não cair em nenhuma furada e evitar frustrações.
Dessa forma você garante mais segurança nas suas compras, evita comprometer o seu orçamento e aproveita da melhor maneira, saindo mais satisfeito e com a certeza de que valorizou bem o seu dinheiro.