Dia das crianças: é melhor esperar até a Black Friday?
Dia das crianças: é melhor esperar até a Black Friday?
Será que as promoções do dia das crianças são melhores que as da Black Friday? Descubra agora!
O Dia das crianças é uma data comemorativa muito especial, onde crianças do mundo todo recebem presentes. Os pequeninos ficam ansiosos querendo comprar tudo que veem nas lojas e adoram ser mimados. Porém, será que as promoções desse dia são realmente eficientes?
A maioria dos pais prefere não esperar até a Black Friday para adquirir um novo brinquedo para o filho. Isso costuma ocorrer pelo pensamento de que o Dia das crianças vai oferecer muito mais promoção para os pequenos, já que é uma data feita especialmente para eles.
Claro que lojas infantis são muito mais atualizadas do Dia das crianças do que da Black Friday. Porém, a segunda opção costuma trazer descontos incríveis mesmo em lojas infantis. A espera em alguns casos é a melhor alternativa.
A fim de tomar a melhor decisão pelo seu filho e para o seu bolso, recomendamos que leia esse artigo atentamente até o final. Assim, será muito mais fácil definir qual rumo tomar e em que datas realizar as compras para os seus filhos.
O Dia das crianças tem promoções de verdade?
Aqui começa a maior polêmica sobre o Dia das crianças. Será que ele realmente oferece promoções como a Black Friday faz?
Muitas lojas, em épocas festivas, acabam por enganar os clientes. Fazer isso não é muito difícil. Geralmente ao vermos uma etiqueta dizendo que um certo item está em promoção, acreditamos. Ou seja, pensamos que ele realmente está muito mais barato que era anteriormente.
No entanto, isso não é sempre verdadeiro. Acontece que muitas lojas acabam aumentando os preços no mês que antecede o evento. Assim, eles deixam tudo absurdamente caro e, quando chegar o momento das festividades, o tão esperado Dia das crianças, tudo estará em "promoção".
As lojas de brinquedos sabem que as crianças vão querer o que chamar mais a atenção, independente do preço. Além disso, também estão cientes de que pais desavisados acabarão gastando muito nesse período, mesmo que não haja nenhuma promoção de verdade. Fora isso, muitos poucos terão paciência para esperar pela Black Friday.
Promoções da Black Friday
Quando chegamos na Black Friday os preços realmente ficam mais baixos, apesar de muitas lojas continuarem enganando os clientes. Porém, em relação a brinquedos, os custos caem drasticamente. Isso ocorre geralmente porque as crianças não são o público alvo desse evento.
A maioria dos compradores vai apostar em roupas ou eletrodomésticos, isso porque é o que o público adulto mais procura. As lojas sabem disso e, por essa razão, criam estratégias para lucrar nessas áreas de atuação.
Enquanto isso, lojas de brinquedos não são tão procuradas. Porém, para não perderem o embalo e conseguirem vender bastante se aproveitando da Black Friday, elas fazem promoções absurdas. Geralmente os preços caem bastante e o que estava um valor no Dia das Crianças, vai estar pela metade do preço na Black Friday.
Desse modo, podemos afirmar sem dúvida nenhuma que os brinquedos estarão mais baratos em novembro, e não em outubro. Valendo muito mais a pena comprá-los na Black Friday e não no Dia das crianças. Afinal, não custa nada esperar mais um mês em prol de economizar um bom dinheiro e poder agradar as crianças tanto quanto se as compras fossem em outubro.
Não perca a data da Black Friday no Brasil
Para não perder o prazo e acabar ficando na mão, a grande dica é contar com a ajuda da blackfriday.com.br
Isso mesmo, a blackfriday.com.br vai lhe avisar da Black Friday e, além disso, trazer descontos e promoções imperdíveis de seus parceiros o ano todo.
Não fique fora desta!
Faça seu cadastro aqui para garantir as melhores ofertas!
Boas Compras!