23/10/2017

Saiba como escolher os melhores eletrodomésticos para sua casa

 

Tem duvida que tipo de eletrodomestico é melhor comprar? Qual é compatível com sua casa, voltagem etc? A gente da uma ajudinha!

 

Com relação à Potência:

Duas coisas que você tem que saber:

1.     Quanto mais potente algo, mais “forte” será aquilo, porém em tese (guarde essa informação);

2.     Quanto maior a potência, maior o gasto de energia.

 

Exemplificando com um secador de cabelo: Um secador A com a potência maior que o secador B. Em tese, A tem um poder de secar maior que e essa regrinha é válida para tudo que envolva calor (lâmpadas, secadores, aquecedores etc).

 

 

“Em tese” por quê?

 

Existe algo chamado eficiência energética que é a capacidade daquele objeto em transformar a energia que sai da tomada no que você quer.

Exemplificando com Liquidificador em vez de secador: Apesar do liquidificador A ter mais potência que o B, se a eficiência não for melhor ou igual, ele não será mais “forte”. Entendeu?

Vou tentar falar assim: Dois bombeiros (A e B). O Bombeiro A é mais forte que o bombeiro B, mas o A não sabe nadar. Qual vai conseguir tirar mais peso na água? Obviamente será o B.

 

 

Como saber qual a eficiência dos eletrodomésticos?

 

Infelizmente não é possível saber. Então o importante é não se basear apenas na potência para decidir qual o melhor. Busque opinião de outras pessoas, busque informações sobre o aparelho na internet e grupos de discussões, por exemplo, ou faça o teste do produto.

 

110V ou 220V? Como sei qual o ideal?

 

Esse numero diz respeito a tensão da sua casa.

Alguns estados usam apenas 110V, outros apenas 220V e alguns usam os dois. Inclusive na sua casa pode haver as duas tensões. Então, descubra qual a tensão da sua casa e da tomada e compre o aparelho na versão compatível com sua casa.

 

E se eu ligar na tensão errada?

 

Ele pode ou não queimar.

Se você ligar um aparelho 220V em uma tomada que só fornece 110V, ele vai funcionar fraco ou nem ligar, mas não vai estragar. Agora se a tomada é 220V e você comprou um eletrodoméstico 110V, se você ligar, o aparelho irá queimar.

 

 

Tenho uma tomada 110V do lado de uma 220V, qual o melhor para os eletrodomésticos?

 

Isso depende do eletrodoméstico que você for comprar.

Se a potência do seu eletrodoméstico for baixa, não fará praticamente nenhuma diferença. Agora, se seu eletro tiver muita potênciaprefira usar o 220V.

Isso ocorre por que dependendo da potência, a tensão 110V irá pedir uma fiação mais grossa que a do 220V e, normalmente, você evitará ter que trocar a fiação da casa.

 

 

Fonte: http://studio1202.com.br/arq-design/como-escolher-eletrodomesticos

 

 

voltar